terça-feira, 19 de outubro de 2010

O MOÇO ANDARILHO ( 4° Parte)


- E ai tudo certo com o caminhão, posso viajar tranquilo?
- Ok, caminhão foi abastecido, trocado o óleo os pneus estão calibrados é só seguir a viagem!
- Bom um abraço a todos e até a próxima.
- Beleza vá com Deus.
 Poxa nunca imaginei participar de uma Missa em posto de Gasolina, mais não é que a Missa estava linda, nem parecia que a gente estava no Brasil, a Missa estava tão bonita que parecia que a gente estava no Paraíso em outro mundo. Quando eu chegar em casa e contar o que aconteceu no Posto, ninguém vai acreditar. Ah meu Deus só faltava essa agora, tem um acidente feio ali na frente, já que não da para seguir em frente melhor eu dar uma olhada o que aconteceu.
-  O seu guarda o que aconteceu?
- Segundo algumas testemunhas o condutor do veiculo perdeu o controle e colidiu com o caminhão.
- E tem algum ferido?
- Sim , uma família inteira estava no veiculo, mais a família teve muita sorte, pois no momento do acidente, um Andarilho que caminhava pela estrada, presto socorro as vitimas do acidente e por sorte o Andarilho tinha conhecimento de primeiros socorros e assim conseguiu salvar a todos, inclusive utilizou o celular das vitimas para que o Siate chegasse até o local com a Policia Rodoviária!
- Poxa que bom que no mundo ainda existe pessoas assim né Policial?
- É verdade a atitude do Andarilho salvou a família toda.
- O Policial eu posso ir ali dar uma olhada mais de perto?
-  Sim mais não chega muito perto do acidente pois os médicos estão fazendo os últimos curativos.
 Ué mais aquele ali é o Moço que me atendeu no Posto de Gasolina!
O Moço como que você conseguiu chegar até aqui, então você que é o Andarilho que salvou a família no acidente?
 - Sou Eu,
- Pois é eu te procurei lá na Missa, mais eu não te encontrei, mais agora estou Feliz, por ter te encontrado agora, ainda mais sabendo que você prestou socorro e salvou a família que viajava naquele veiculo.
- Mais Moço pensei que você trabalhava naquele Posto onde estava sendo realizado a Missa; Me diga Moço, você anda de um lado para outro? Ondes mora?
- Moro onde sou acolhido, uma hora aqui, outra hora ali, e assim vou caminhando, se alguém abre a porta para mim, então eu entro e ali faço minha morada!
- Mais Moço, tu não podes viver assim como um Andarilho, tu precisa ter uma casa!
Bom a Policia rodoviária, já vai liberar o transito, também já amanheceu o dia. Para onde tu vais agora?
 Vou para onde o vento Levar!
- Olha Moço eu estou indo para o Paraná, você não quer uma carona? eu vou passar pela capital Curitiba a cidade modelo, vamos juntos vamos conversando e você aproveita e conhece a cidade modelo.
- Tudo bem vamos!
- Moço do céu, o trânsito ja está liberado, vamos embora, to com o frete atrasado...

 Não perca o próximo Capitulo!
Tarcísio Cirino

O MOÇO ANDARILHO ( 5 parte )


Nossa foi bom a sua companhia Moço, já estamos chegando em Curitiba; O problema da cidade grande são os sinaleiros! Viu fechou o sinal novamente; Senhor, Senhor tem um trocado estou com fome, meus irmãos são pequenos e gente não tem o que comer! Ajuda me com um trocado... Moço do Céu, não ajuda não, você parece que não é deste mundo; nós estamos na cidade, se você for dar um trocado em cada sinaleiro que a gente parar, você não vai ter dinheiro nem para almoçar hoje Moço!  Não pode dar esmola pra essa gente, eles estão em toda parte, só Deus pode ajudar essa gente..

Olha o sinal abriu, tem um posto de gasolina ali na frente, eu vou abastecer o caminhão a gente aproveita e almoça, tudo bem; Não esquenta a cabeça não Moço, existe instituições que você pode fazer doação e eles pega as doações e depois ajuda essa gente! Mais eu vou lhe contar uma coisa Moço, mais olha só entre nós dois aqui; Dizem que Deus esta no pobre; mais se  isso for verdade então Deus está em toda parte, porque na cidade eles estão em todos os lugares; o coitado do pobre Moço, virou pau de manobra na mão de politico corrupto que usa o pobre, para seus próprios interesses!  Bom chegamos no Posto, agora podemos almoça tranquilo Moço, depois eu preciso seguir a viagem! Tem uma senhora idosa chorando ali Moço, que coisa triste, elá está olhando para você Moço, melhor você conversar com ela eu não consigo ficar perto de mulher chorando, vou dar uma volta enquanto você conversa com ela, Moço! Mulher, porque choras, meu Deus, meu, meu Deus, porque, porque meu Deus,,, Mulher em que posso ajudá la; porque, porque meu Deus! Mulher, vou sentar ao seu lado conta me o que tá acontecendo; Eu era jovem Moço, bonita e me casei com um jovem rico, tivemos 4 filhos Moço, eu e meu marido quando meus filhos nasceram demos a eles a melhor escola, a melhor faculdade Moço, para que os meus filhos tivesse o melhor meu marido foi vendendo os nossos bens, para que meus filhos tivesse faculdade, carro, roupa, e hoje Moço meu marido já morreu e eu estou só não tenho mais niquem!

Mais como assim e seus filhos onde estão? Ah Moço o meu filho mais velho está preso, eu só posso velo uma vês durante o ano, as vezes sinto tanta saudade de meu filho, que parece que meu coração vai parar, ai quando chega o dia da visita para eu ver meu filho; Eu estou doênte e não posso  ir velo! Ah meu Deus, porque porque meu Deus, eu e marido demos o melhor ao nossos filhos, será Moço que todo o estudo que meus filhos receberam era só comércio?  Mulher e onde estão seus outros filhos? Ah Moço uma de minhas filhas virou mulher da vida, eu até sei onde ela esta, mais não tenho coragem de ir vela, e os outros filhos Moço, eu não sei onde eles estão.. Você sabe Moço, você sabe onde estão os meus filhos? Queria tanto Moço, poder ver os meus filhos, mais eu não sei onde eles estão! Quando eu era jovem Moço, eu ia onde queria fazia o que eu queria mais agora Moço, agora eu estou idosa, não tenho mais niquem! Só tenho este saco, que ando de um lado para outro procurando os meus filhos.. Ah meu Deus, meu Deus porque, eu já não tenho mais forças para andar, você sabe Moço, sabe onde posso encontrar meus filhos? Fica comigo Moço e me leva até eles, fica Moço, fica comigo eu tenho no saco alguns pães eles estão velhos, mais ainda da para comer.. Moço me ajuda a encontrar os meus filhos!!!

Não perca o próximo capitulo!
Tarcísio Cirino

Nenhum comentário:

Postar um comentário